Categorias
Dicas

Conheça os queijos mais caros do mundo

Com toda a certeza, o queijo é um dos alimentos mais consumidos no planeta. Aliás, em alguns casos, ele chega até a ser tão refinado quanto um chocolate. Prova disso são os queijos mais caros do mundo, produzidos a partir de preparos incomuns a matérias-primas sofisticadas.

Enfim, para esse alimento ganhar status de produto luxuoso e ainda ser cobiçado entre os apaixonados por derivados de leite, a lista de ingredientes raros também precisa estar presente. Para saber mais sobre o tentador assunto, criamos este artigo sobre alguns dos queijos mais caros do mundo.

Por dentro dos queijos mais caros do mundo

Para adicionar ao lanche, rechear pizzas e comer puro ou com vinhos, o queijo é um dos ingredientes mais essenciais. Até mesmo naquela macarronada tradicional, um ótimo queijo ralado é mais que presença certa.

Em sábias palavras, quase tudo neste mundo pode levar um pedaço dessa iguaria, a exemplo de uma bela tábua de queijos completa. Contudo, nem todos os tipos estão acessíveis à maioria dos apreciadores de plantão. Para isso, temos os tipos mais comuns, como os tradicionais queijos prato, mussarela, parmesão, fresco, gorgonzola e provolone.

Por outro lado, temos ainda aqueles salgados, excêntricos e amargos tipos relacionados nas listas dos queijos mais caros do mundo. O importante é que esse alimento faz parte de nossas vidas para preparo e dar aquele sabor de felicidade em muita receita.

Pule Cheese

Este é um dos queijos mais caros do mundo principalmente por ser uma raridade, já que sua produção também é um tanto quanto exótica. Afinal, ele é produzido a partir do leite de burros dos Balcãs, garantindo um valor estratosférico de cerca de seiscentos dólares por meio quilo da iguaria.

Sem contar que existem poucos exemplares dessa espécie animal ao redor do planeta. Enfim, para conseguirem obter apenas um quilo desse queijo é preciso empregar cerca de vinte e cinco litros de leite.

Extra Old Bitto

Apesar de suas origens chinesas, esse famoso e requisitado queijo costumar estar na categoriza de queijos italianos. Aliás, ele foi criado inicialmente apenas para o comércio do mercado local, mas seu sabor já acabou ganhando os paladares de toda a Ásia e Europa.

Fabricado pela primeira vez no ano de 1997, o custo deste queijo chega a beirar quase cento dólares por meio quilo. Tudo devido ao seu processo que chega a ser longo demais para quem tem pouca paciência para saboreá-lo.

O queijo Gorau Glas

Mais um dos tipos de queijos mais caros do mundo que surpreende até mesmo pela sua popularidade. Aliás, para amantes do alimento ao redor do mundo, ele precisa ser importado diretamente das longínquas fazendas galesas. Mesmo assim, embora seu preço inicial era por módicos valores, atualmente seu sucesso o elevou para cinquenta dólares por pouco mais de quatrocentos gramas.

O Wyke Farms Vintage Cheddar

Como curiosidade, além de ser um dos queijos mais caros do mundo, o Wyke ainda é muito comum ao ser combinado com folhas de ouro e trufas brancas. Tudo para que o visual e o sabor do prato elevem as cifras lá para a cobertura. Isso porque ele é considerado um produto de alto luxo, estando à venda a partir de duzentos dólares por poucos gramas.

Queijos mais caros do mundo

O queijo Beaufort D’Ete

Produzido nos alpes franceses, o Beaufort não é apenas um dos queijos mais caros do mundo. Isso porque ele também é considerado o melhor de todos simplesmente por ter o melhor derretimento entre todos.

Assim pela sua textura cremosa, ele ainda apresenta um aroma distinto e perfeito, sendo amplamente usado para combinar alimentos como vinhos e salmão. Enfim, até mesmo seus métodos de produção o transformam num dos mais raros, saborosos e requisitados, chegando a custar quarenta dólares para cada meio quilo.

Elk House Cheese

Em primeiro lugar, saiba que a variedade conhecida como Elk Cheese é obtida apenas do leite de alce e produzida por um baixo número de agricultores. Dessa forma, ele acaba se tornando raro e, com isso, sendo um dos queijos mais caros do mundo.

Mesmo assim, ele faz sucesso em países como a Suécia e chega a ter até diferentes qualidades. Aliás, como são obtidos apenas trezentos quilos desse leite por ano, a matéria-prima acaba encarecendo o produto. Por isso que esse queijo chega a custar quinhentos dólares por apenas meio quilo.

O Winnimere

Logo de cara, em 2013 esse tipo de queijo chamado de Winnimere venceu uma competição da sociedade de queijo americana como o melhor de todos. No entanto, apesar da raridade em produção, seu preço até costuma ser acessível em relação aos demais queijos da nossa lista. De qualquer forma, sua fama ainda tem a ver com seu sabor distinto, apresentação de luxo e um valor de trinta dólares a peça dezenas de gramas.

Caciocavallo Padolico

Neste caso, deve ser mais fácil comprar do que falar o nome do queijo. Seja como for, em linhas gerais essa variedade italiana ainda é famosa pelo seu sabor refinado e a produção através do leite de uma espécie muito rara de vaca que ocorre apenas na Itália.

Estas, por sinal, adoram subir as montanhas locais para comer cerejas e morangos, conferindo ao queijo um sabor todo luxuoso e especial. Dessa forma, seu preço final a cada meio quilo acaba atingindo os mais de sessenta dólares e garantindo sua presença em nossa lista com os queijos mais caros do mundo.

Frome Cheese Platter

Para fechar a lista, o Frome Cheese é considerado a variedade mais cara e luxuosa que existe. Aliás, após ser lançado numa feira inglesa, também passou a ser considerado o mais raro do mundo. Isso porque ele costuma ser servido com folha de ouro comestível e trufas.

Sem contar que, além dos benefícios do queijo, ele precisa ser servido em bandejas de prata, devido ao seu alto preço. Como resultado honorário, ele poderia ser o campeão em nossa lista com os queijos mais caros do mundo. Afinal, seu valor bate nos três mil e trezentos dólares por apenas meio quilo.

Por Redação Sobre Queijos

Somos apaixonados por queijos em seus mais diversos formatos. Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber sobre essa delícia! #AmamosQueijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *